Santa Teresa é um bairro do Rio de Janeiro, entre o Centro e a estrada para o Corcovado. Sem dúvida, um reduto cultural inestimável para os cariocas. Além do histórico bonde, e dos mirantes com vistas especiais da cidade, é em Santa Teresa que encontramos diversos barzinhos (além de outros points entre jovens e cariocas), lojinhas, brechós, arquiteturas históricas, ambientes descolados e cults, culminando no Parque das Ruínas.
O Parque das Ruínas é um centro de cultura, reformado para propiciar vistas incríveis aos seus visitantes. Um espaço cultural com teatro, café, exposições, erguidos sob uma estrutura única, cujo passado protagonizou eventos culturais na Belle Epoque carioca. Sim, ali ocorreram grandes eventos da sociedade da época, de modo que se consolidou na República Velha como marco de cultura. Hoje, o palacete foi remodelado e atrai turistas de todas as partes que podem deleitar-se com os mirantes localizados no Parque das Ruínas.

Além dos mirantes, o Parque das Ruínas respira um ar cultural ímpar, seja pelo teatro, pela presença nada incomum de artistas ensaiando na praça central, ou simplesmente pelo valor cultural que dispensa explicações mais profundas. As fotos falam por si 😉 Santa Tereza fica bem pertinho da Lapa, possibilitando dar uma esticada até lá após o passeio. Vamos fechar este post com uma pequena galeria sobre a tarde que passamos ali:

