* Domingo – Passeio ao Tigre
Acordamos revigorados, e mais curiosos que nunca.
Pegamos um táxi até estação do Tren de la Costa (trem turístico). Passagem barata – 10 pesos.
Quem estiver sem filhos, por exemplo, pode pegar o tren na estação do Retiro para fazer a baldeação em Maipu (se não me engano). É que há 2 trens. Mas não queríamos ficar com os meninos na estação ferroviária comum (pode parecer bobeira, mas quem vive no Rio é “gato escaldado”em problemas de transporte urbano)
Foram uns 30 minutos de passeio no trem turístico. Tigre, pelo que entendi, é a praia fluvial deles.
Assim que chega no ponto final, tem o Parque de la Costa (de diversão), o Cassino, a feirinha, ruazinhas com restaurantes e o terminal de passeios de catamarãs e barcos.
Nos barcos, os passeios são de 4h para as ilhotas. Roupa de praia mesmo para descer e passar os dia nelas.
Optamos pelo passeio de catamarã. Apenas 1 h. Dá uma “voltinha” no Rio de Prata. No nosso caso, mais que suficiente =) Pode sentar confortavelmente nas mesinhas, observar as paisagens, protegido do sol!! (tudo de bom rs)
80 pesos, crianças não pagam. Só aceita em espécie.
Dica: não compre o passeio no terminal dos catamarãs que estará com fila. Vá até o terminal de passeios de barco mesmo, localize o ponto de vendas de passeios de catamarãs (que é a exceção por lá, né? Ficava do lado da “heladeria”) Compramos sem fila e caminhamos de volta até o ponto das catamarãs. Fomos um dos primeiros a entrar na catamarã (pegamos a mesinha do lado da janela).
Depois do passeio, procuramos um lugar para almoçar. Os estabelecimentos não estavam aceitando cartão. Então, fomos até o Mc Donalds. Pasme! Tb não. Encontramos um burguer king. No final, foi quase o mesmo valor de uma restaurante italiano no centro de B. ª Mas saímos da capital com poucos pesos em espécie.
Fila para pagar, fila para pegar, par sentar…aff. Circulamos pouco no bairro e voltamos à estação.
O bairro em si é uma calmaria. As pessoas ficam simplesmente sentadas na beira do rio, fazendo piquenique. Nenhuma farofada. Nenhuma caixa de som nas alturas.
Voltamos até estação de Maipu e pegamos o táxi para o hotel. Era em torno de 17h.
Galerías Pacífico
Antes de anoitecer, nos arrumamos e fomos para Galerias Pacífico. Umas 4 quadras do hotel. O shopping tem arquitetura majestosa. O teto da praça salvo engano remonta às pinturas renascentistas (me corrijam os entendidos de arte, por favor).
As lojas em si, são de grandes marcas. Mas nada muito vantajoso, não. Arrisquei perguntar o valor de um perfume Chanel e já encontrei mais barato aqui pela web. E, se não estiver com $ sobrando, ainda pode parcelar.
Os preços da praça de alimentação também nada em conta. Preferimos jantar em um restaurante italiano, a 2 quadras do shopping.
Restaurante por sinal maravilhoso, atendimento super simpático, e 2 pratos de massa (raviólis) nos serviram super bem. Voltamos a pé para o hotel, assim que chuva estancou um pouco (foi o único dia do feriado que choveu).