* Sábado – Circuito: Centro – Recoleta – Palermo
Do hotel, fomos a pé até a Rua Florida, caminhando até Galerias Pacífico. São os 2 points do centro. A 2 quadras, a famosa 9 de Julho, com o Obelisco. Descendo, chegamos na Plaza San Martin (salvo engano) que cai na Casa Rosada. Mais algumas quadras abaixo, Puerto Madero. No sentido contrário, Recoleta. Depois da Recoleta, temos Palermo.
O mapinha abaixo dimensiona a localização destes bairros entre si…
Percurso Centro – Plaza San Martín
Ruas largas, arborizadas, limpas, construções antigas.
Entramos rapidamente na Casa Rosada e depois pegamos o táxi para Recoleta (segui a sugestão do Ricardo Freire – viagemnaviaje – e pedi que nos deixasse em Posadas y Callao).
Ok, bairro bem bonito. Área nobre. Se quiser tirar uma onda e tomar um café numa destas esquinas, reseve 100 pesos. Entramos bairro adentro até o Cemitério. Achei mega mórbido! Caminhar no meio de uma necrópole (cidade dos mortos). Mesmo que sejam os corpos da elite, não estava tão propensa a seguir. Mass..foi legal! =) As construções são muito imponentes e não pensei tanto em “tumbas”, mas sim como obras de arte.
Fugimos dos restaurantes da proximidade que certamente seriam exorbitantes. Passamos pelo Recoleta Mall , centro de Design de Buenos Aires, uma feirinha de artesanato e pegamos um táxi até Palermo.
Próxima parada: Planetário.
Palermo
O calor estava de matar. Havia lido que o planetário não tinha nada demais a apresentar. Então, fugimos da fila e descemos toda a avenida até o Zoológico. Passamos pelo parque 3 de febrero até zôo. Entre eles estava o Monumento dos Espanhóis. A construção era bem bonita e foi nossa referência para localizar o zôo.
O zôo é fofinho rs Pode comprar um baldinho de ração para alimentar os animais.
Saímos do zôo sem destino. Sabíamos do Jardim Botânico, mas o bairro de Palermo é muito aprazível. Então entramos pelas ruas adentro e nos perdemos por ali. Acabamos chegando no Alto Palermo Shopping. O bairro tinha aquele ar Ipanema/Leblon.
Quando não agüentávamos mais andar, pegamos o táxi de volta para o hotel.
1o dia de passeio intenso. Então, fugimos do roteiro. Em vez de sair à noite, pedimos uma pizza por tel. Aquele quarto parecia nossa kitnet portenha. Assistimos Discovery kids em castelhano (não tem nada melhor para praticar o idioma). Ou, se preferir, não se esqueça do cabo hdmi e conecte seu note/apple tv à tv para assistir filmes ou séries (principalmente se tiver netflix!)